sexta-feira, 8 de abril de 2011

Children Of Bodom: houve muita sauna durante as gravações

Bella Qvist da revista online sueca CriticalMass.se recentemente conduziu uma entrevista com o tecladista Janne Wirman, dos finlandeses do CHILDREN OF BODOM. Leia abaixo alguns trechos da conversa:
Sobre gravar o novo álbum, "Relentless Reckless Forever", nas profundezas das florestas finlandesas:
Janne: "Sim, é insano porque na Finlândia nós não temos tornados ou tempestades tão fortes, mas foi uma loucura, a tempestade atingiu o estúdio e ficamos sem energia por 3 dias e estávamos no meio do nada. As árvores cortaram os cabos de energia e bloquearam as estradas, então estávamos presos no interior, no meio do nada, por alguns dias... Mas na verdade nós nos divertimos. Tocamos piano à luz de velas e cantamos Britney Spears, e não foi um problema tão grande assim, sabe."
Sobre a importância de fazer sauna durante a produção do novo álbum:
Janne: "Bem, especialmente nesse estúdio, eles tem uma sauna grande, e tem outra perto do lago, então quando estávamos gravando no verão era ótimo. Nosso produtor americano nunca tinha estado em uma sauna finlandesa à lenha antes, e ele absolutamente adorou. Toda manhã ele acordava, aquecia a sauna, fazia sauna e ia trabalhar no estúdio o dia inteiro, depois no fim da noite ele ia aquecer a sauna de novo. Na verdade, houve muita sauna durante as gravações."
Sobre a reputação de ser uma banda "festeira":
Janne: "Eu acho que a grande maioria de nós simplesmente é... todos nós gostamos de curtir e beber e nos divertir, então nós cinco nos juntamos como uma banda e foi uma grande festa. Apesar de que agora já temos mais de 30 anos... Quer dizer, nós amadurecemos então não podemos curtir como curtíamos dez anos atrás, porque era demais e era loucura. Mas, você sabe, nós ainda curtimos."
Sobre se CHILDREN OF BODOM é apenas sobre sexo, drogas e rock 'n' roll?
Janne: "Não, na verdade, não. Pode ter sido algo assim dez anos atrás, mas, como eu disse, todos nós crescemos um pouco nos últimos anos e tentamos manter as coisas moderadas. Nós ainda fazemos festas e nos divertimos, mas tentamos fazer as coisas de uma forma não muito estúpida o tempo inteiro."
Sobre a melhor coisa em ser um rock star:
Janne: "Eu acho que a melhor coisa, sério, é que você consegue fazer o que você ama. Você pode fazer turnê ao redor do mundo com seus amigos, você sabe, todas essas coisas, e quando você volta pra casa você não precisa ir para o McDonald's virar hamburguers. A melhor parte é que você consegue fazer o que ama e viver disso."
Sobre qual é a coisa mais falsa na indústria musical:
Janne: "Bem, você sabe, existe muita falsidade na indústria musical. Quer dizer, toda a indústria musical está meio f*dida agora, a coisa toda é bem falsa. Eu gostaria que de alguma forma houvesse uma solução para que artistas e selos pudessem continuar fazendo o que eles fazem, que de alguma forma fosse financeiramente razoável para todos, mas eu não sei."
Sobre se o frio e a escuridão afetam um "rock star":
Janne: "Sim, eu não sou mais uma pessoa muito de inverno. Eu odeio completamente, odeio a neve e o frio, e se eu fosse rock star o suficiente, eu não viveria aqui durante os invernos, eu só viveria aqui nos verões, é frio pra c*ralho. Eu tenho uma casa, e tem uma estradinha, havia tanta neve este ano que era preciso tirar a neve duas vezes por dia com uma pá, para conseguir dirigir e tirar o carro de casa."

Nenhum comentário:

Postar um comentário